Cabinda - O novo comandante da Região Aérea Norte, tenente-general Casimiro Tati Franque, reafirmou, esta quarta-feira, na cidade de Cabinda, o compromisso de trabalhar em prol da defesa da pátria.
O oficial general, que falava no acto de apresentação aos membros do Governo Provincial de Cabinda e responsáveis dos órgãos de defesa e segurança, apelou à dedicação, empenho e união dos efectivos no cumprimento da missão.
“Estou a assumir o comando num momento especial de transformação das Forças Armadas Angolanas. Os desafios são enormes, mas com trabalho aprofundado a nível das unidades a missão será cumprida com responsabilidade”, salientou.
Na ocasião, o comandante da Força Aérea Nacional, tenente-general Virgílio António Pinto, ressaltou a importância do ramo na defesa do espaço aéreo nacional.
Lembrou que a Região Aéreo Norte abarca 10 províncias, defendendo, por isso, maior responsabilidade e prontidão dos efectivos.
Por seu turno, o vice-governador de Cabinda para sector técnico, Agostinho da Silva, manifestou a disponibilidade do Governo da província em continuar a trabalhar com o comando da Região Aérea Norte para a salvaguarda do espaço aéreo nacional.
A Região Aérea Norte comporta as provinciais de Luanda, Bengo, Uíge, Zaire, Cabinda, Malange, Cuanza-Norte, Lunda-Norte, Lunda-Sul e Moxico.ING/PL/MCN