Cabinda – O Chefe do Estado Maior General das Forças Armadas Angolanas (CEMGFAA), general de aviação Altino dos Santos, trabalha na província de Cabinda para, durante três dias, inteirar-se da prontidão das forças nas distintas unidades afectas às Brigadas de Infantaria e de Motorizada na Região Militar.
À sua chegada, esta terça-feira, o general Altino dos Santos recebeu cumprimentos de boas vindas das autoridades castrenses e foi informado sobre a actual situação operativa em Cabinda.
Ainda hoje desloca-se aos municípios do interior, nomeadamente, Belize e Buco-Zau, onde vai constatar o estado de prontidão e de acomodação das forças afectas à 11ª Brigada de Infantaria, bem como inteirar-se da situação operativa naquela zona, do norte da província.
Durante a estadia em Cabinda, vai também deslocar-se à comuna de Dinge, município de Cacongo, e na zona sul do município sede de Cabinda, onde igualmente vai visitar as unidades da 12ª Brigada de Infantaria e da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada no Ntó.
Actualmente, a província de Cabinda goza de estabilidade político-militar que permite a livre circulação de pessoas e meios em toda a extensão da província. PL/VIC