Luanda - O Bureau Político da FNLA recomendou esta sexta-feira, em Luanda, o reforço este ano das suas estruturas municipais, tendo em vista às eleições autárquicas.
Em declarações à imprensa, o Presidente da FNLA, Nimi a Simbi, informou que será realizado o recadastramento dos militantes a nível dos municípios a pensar nos desafios eleitorais nestas edilidades.
O dirigente partidário apontou como desafios para 2024 , a redefinição do pacto de bancada parlamentar com o PRS.
Disse não se tratar de discutir o acordo políticos com o PRS, mas sobre a actuação enquanto bancada, com base num denominador comum de actualização.
Fundada a 27 de Março de 1962, a FNLA tem dois deputados na Assembleia Nacional, que formam um grupo parlamentar, com igual número de representantes do PRS na Casa das Leis.
Nimi a Simbi afirmou que o ano político reserva ainda acções como a revisão dos documentos reitores, nomeadamente os estatutos, regulamento de funcionamento e o código de ética partidário.
De acordo com o comunicado final, os 38 dos 51 membros do Bureau Político avaliaram o programa 2024-2025 assente em 14 eixos, divididos em 308 tarefas.
No comunicado, a liderança da FNLA apelou ao Executivo para delinear medidas que visem melhor a situação económica e financeira das famílias angolanas. JFS/VIC