Huambo – O secretário interino do Bloco Democrático na província do Huambo, Laurindo David, disse, quinta-feira, que a organização partidária perspectiva, nos próximos tempos, a construção de sedes em todos os municípios desta região, para o maior fortalecimento.
Ao falar à ANGOP, à margem do encerramento do ano político, Laurindo David informou que, até ao momento, o partido possui apenas três sedes provisórias (arrendadas) nos municípios do Bailundo, Huambo e Ucuma.
Por isso, disse que o Bloco Democrático pretende, igualmente, construir a sede do secretariado provincial, pois, actualmente, não existe um espaço que justifique a dimensão da organização político-partidária.
"Há oito meses, tínhamos arrendado uma residência no bairro São João, arredores da cidade do Huambo, que albergava a sede provincial do partido, porém com o término do contrato, achamos melhor não renovar, porque não justificava a dimensão do partido” disse.
Adiantou que a organização procura, neste momento, um novo espaço, onde será a sede provincial do Bloco Democrático.
Para o cumprimento de tal desiderato, disse que já foram identificados terrenos em todos os municípios onde serão erguidas as sedes, com o objectivo de contribuir para a reestruturação, organização e afirmação do Bloco Democrático nas localidades.
Laurindo David disse que o partido trabalha na mobilização e transformação política da juventude, de modo a conhecerem os seus direitos e deveres na sociedade, dado a necessidade da maior participação cívica.
Referiu que, na sua actuação política, o Bloco Democrático se destaca como um partido defensor do interesse dos angolanos, para o bem-estar colectivo.
Informou que, na província do Huambo, o partido possui mil 987 militantes, na sua maioria residentes nos municípios do Bailundo, Caála, Cachiungo, Huambo e Ucuma.
O Bloco Democrático foi fundado em Julho de 2010 e não concorreu nas eleições gerais de 24 de Agosto último.