Cuito - A Procuradoria-Geral da República do Bié carece de mais cinco magistrados para corresponder à demanda, defendeu hoje, na cidade do Cuito, o sub-procurador deste órgão na província, Jaime Prata.
O magistrado falava à imprensa local, no encontro de cortesia que o sub-procurador da República e coordenador da Região Centro, Carlos Manuel dos Santos, manteve com o governador da província do Bié, Pereira Alfredo.
Segundo Jaime Prata, a PGR tem, neste momento, 20 magistrados do Ministério Público, que não satisfaz, na medida em que, por ano, são introduzidos em juízo (Tribunal) mais de mil processos-crime.
Por isso, solicitou um incremente de pelo menos mais cinco magistrados, para facilitar na instrução dos processos crimes, sobretudo nas regiões mais longínquas da província.
Por sua vez, Carlos Manuel dos Santos enalteceu o empenho das autoridades governamentais locais, na criação de condições, quer de infra-estruturas quer de acomodação dos magistrados, tendo encorajado a prosseguir com este gesto.