Caxito – Nove advogados da província do Bengo receberam hoje, quinta-feira, em Caxito, as cédulas profissionais que os habilita a exercerem a sua actividade.
Deste número, cinco são efectivos e quatro estagiários, que juraram contribuir para a administração da justiça na província e no país.
Durante a cerimónia, o delegado provincial da Ordem dos Advogados (OAA), Bernardo João, pediu aos advogados para exercerem advocacia na província do Bengo onde estão inscritos, respeitando as regras deontológicas.
Aos estagiários, pediu para pautarem sempre pelo respeito ao constituinte (cliente) e exercerem a profissão com dignidade.
O jurista Eulândio Dembi esclareceu que o advogado é um dos responsáveis pela manutenção das garantias constitucionais das pessoas na sociedade, defensor da cidadania e moralidade pública, pelo que deve ser digno das responsabilidades que são inerentes ao exercício da sua profissão.
A Ordem de Advogados no Bengo controla 22 advogados efectivos e 20 estagiários. Em 2022, assistiu 22 pessoas carenciadas (viúvas), perspectivando levar os serviços aos municípios.