Caxito – Dezanove delegados do Bloco Democrático foram eleitos, sábado, no Panguíla, província do Bengo, para representar o Bengo na convenção nacional do partido, que acontece a 23 de Abril próximo, em Luanda.
A assembleia de renovação de mandatos do Bloco Democrático no Bengo reconduziu o primeiro secretário provincial, Bento Mussolo, para um mandato de cinco anos.
No encontro, que juntou 160 delegados dos seis municípios da província, foi eleito o presidente do conselho provincial do Bloco Democrático, Humberto Joaquim Gomes e o coordenador da comissão de jurisdição e fiscalização, Paulão Paulo Mubeti.
Na ocasião, o secretário-geral do Bloco Democrático, João Alfredo Baruba, pediu ao primeiro secretário provincial, Bento Mussolo e aos delegados eleitos a se manterem firmes na ideologia partidária e a estarem vigilantes contra as acções que incitem à violência nas comunidades.
O Bloco Democrático é um dos partidos políticos que integra a Convergência Ampla de Salvação de Angola-Coligação Eleitoral (CASA-CE).
A Coligação é representada na Assembleia Nacional por com 16 deputados.
Na província do Bengo o Bloco Democrático possui cerca de quatro mil militantes.