Luanda – Os partidos políticos concorrentes às eleições gerais de 24 de Agosto aproveitaram o período da manhã desta terça-feira para a realização de actos políticos de massas e mobilização de eleitores no contacto directo.
Nas suas acções, as oito forças políticas elegeram ainda a formação de delegados de lista e a apresentação dos programas de governação para os próximos cinco anos, em acções de caça ao voto porta-a-porta.
PHA
Na cidade de Suarimo, capital da Lunda Sul, a presidente do Partido Humanista de Angola (PHA), Florbela Malaquias, presidiu a um acto de massa durante o qual apreveitou para apresentar o seu programa caso vença às eleições gerais.
P-JANGO
Em Mbanza Kongo, capital do Zaire, o P-NJANGO deu iniciou a uma acção de formação de 382 delegados de lista.
UNITA
Depois de orientar o acto de massa em Malanje, na segunda-feira, o presidente da UNITA, Adalberto Júnior, deslocou-se a localidade de Cafunfu, no município do Cuango, província da Lunda Norte, para actividade semelhante.
FNLA
A Frente Nacional de Libertação de Angola (FNLA) continua a sua campanha na província do Uíge, onde tem realizado acções de caça ao voto.
CASA-CE
Em Moçâmedes, capital do Namibe, O Presidente da coligação Convergência Ampla de Salvação de Angola - Coligação Eleitoral (CASA-CE), Manuel Fernandes, orientou um acto de massas que serviu, também, para apresentar o seu programa de governo e sensibilizar o eleitorado.
Já em Cabinda, a coligação está a formar 850 delegados de lista, no quadro das eleições gerais de 24 de Agosto.
PRS
O Partido de Renovação Social (PRS), na província do Uíge, começou hoje, terça-feira, a capacitação de mil e 820 delegados de lista para fiscalização do sufrágio de 24 do corrente mês.
MPLA
O Presidente do partido MPLA, está desde hoje, terça-feira, na província de Malanje, para quarta-feira orientar um acto de massa.
Tribunal Constitucional
No quadro das eleições gerais, a Presidente do Tribunal Constitucional, Laurinda Monteiro Cardoso, recebeu, em audiência, uma missão de peritos eleitorais da União Europeia, com o objectivo de explicar o papel da instituição na condução do processo eleitoral em curso no país.