Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, deixou Luanda, hoje (sábado), com destino a Washington, nos Estados Unidos da América (EUA), para participar na discussão sobre as perspectivas de cooperação entre aquele país e África.
No aeroporto internacional "4 de Fevereiro", o Chefe de Estado angolano, acompanhado da primeira- dama, Ana Dias Lourenço, recebeu cumprimentos de despedida da Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, e de altos funcionários do Executivo.
João Lourenço responde ao convite do Presidente Joe Biden, formulado a um grupo de Chefes de Estado africanos, para durante alguns dias apreciar-se as perspectivas de cooperação EUA-África.
Em Washington, João Lourenço vai
cumprir um programa de quatro dias, em que se destaca a participação no Fórum de Negócios, na quarta-feira (14), com intervenções, entre outras, dos Presidentes Joe Biden e João Lourenço.
Uma nota Secretaria de Imprensa do Palácio Presidencial, divulgada sexta-feira, em Luanda, imforma que no mesmo dia o Estadista angolano participa de um jantar a ser oferecido pelo Presidente dos EUA aos homólogos africanos.
O Chefe de Estado angolano, de acordo com a nota, receberá em audiência altas figuras da administração americana, como o secretário de Estado, Antony Blinken, e também receberá empresários daquele país.
Integram igualmente a comitiva presidencial a Washington vários ministros que deverão participar em diferentes painéis do evento.