Uíge - O Presidente da República, João Lourenço, regressou nesta sexta-feira a Luanda, proveniente da província do Uíge, onde trabalhou durante dois dias.
Na Base Aérea Militar de Luanda, João Lourenço recebeu cumprimentos de boas-vindas do ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida, membros do Executivo, entre outras individualidades.
Durante a permanência no Uíge, o Titular do Poder Executivo orientou a 1ª Reunião do Conselho de Governação Local (CGL), que teve a participação dos governadores das 18 províncias e de titulares de departamentos ministeriais.
Entre outros temas, a reunião, realizada quinta-feira, apreciou o Programa Emergencial de Contenção de Ravinas e de Construção e Reabilitação de Estradas Nacionais, para conter e reduzir o risco de catástrofe por deslizamento de terras em todas as províncias do país.
Na sexta-feira, segundo dia da visita de trabalho à província do Uíge, o Presidente da República foi à
feira agro-pecuária, que expôs o potencial da região nesse domínio económico.
Na feira, para além dos produtos agrícolas, o Presidente da República disse ter saído satisfeito pelo facto de ter constatado muito boas iniciativas dos jovens no ramo tecnológico que, bem aproveitadas e difundidas para o resto do país este só tem a ganhar.
João Lourenço procedeu, igualmente, à entrega de viaturas às administrações municipais do Puri, Damba, Songo, Mucaba e Sanza Pombo. AL/ADR