Luanda – O piloto angolano de karting Lorenzo Campos, campeão internacionnal da Taça Vortex, disputada na Itália, pediu, esta terça-feira, em Luanda, apoios para representar condignamente o país.
Em declarações à imprensa, no final de uma audiência com o vice-presidente da República, Bornito de Sousa, o piloto, de 11 anos de idade e que corre pela equipa italiana Energy Corse, argumentou que com o apoio do país pode alcançar outros patamares.
Manifestou-e orgulhoso por correr, em pistas internacionais, com a bandeira de Angola, agradecendo o encorajamento para alcançar a excelência.
A 16 de Outubro deste ano, Lorenzo Campos tornou-se no primeiro africano a vencer o troféu Vortex ROK Cup, na categoria Mini de Karting, prova disputada no circuiro de Lonato, mesmo depois de ter partido na nona posição, numa contenda com 108 opositores.
Já em Setembro passado, o corredor tinha alcançado o segundao lugar da classificação geral.
O pai do piloto, Walter Campos, acredita que, com a devida atenção, o filho pode chegar à Formula 1, e mostrar ao mundo que Angola também pode ser um país de oportunidades.
O vice-presidente da República manifestou disponibilidade em apoiar o “jovem prodígio” angolano e encorajou-o a continuar a prosseguir os seus sonhos, refere uma nota a que a ANGOP teve acesso.
Lorenzo Campos iniciou a carreira na província de Benguela, tendo sido campeão angolano em 2018, na categoria de Mini Maxm.