Ondjiva - O Presidente da Republica, João Lourenço, chegou na tarde desta sexta-feira, à cidade de Ondjiva, província do Cunene, onde cumprirá uma jornada de trabalho de três dias.
Acompanhado da Primeira-Dama da República, Ana Dias Lourenço, o chefe de Estado foi recebido no Aeroporto 11 de Novembro pela governadora local, Gerdina Didalelwa, membros do governo provincial e do Executivo.
Para hoje, a agenda de trabalho do Presidente da República reserva a inauguração do novo Hospital Geral do Cunene “General Simione Mucune”, com capacidade de 220 camas, instalado numa área de 60 mil metros quadrados.
O hospital começou a ser construído com padrões modernos em Maio de 2021, custando aos cofres do estado 52 milhões de Euros, incluindo o apetrechamento.
João Lourenço vai orientar, no segundo dia de trabalho nesta província, a reunião do Conselho de Governação Local, a primeira deste ano.
No terceiro e ultimo dia, fará uma visita de constatação às obras da barragem do Ndue.
Esta é a quinta vez que o Estadista angolano visita a província do Cunene.
O Presidente já esteve no Cunene por quatro ocasiões (2019, 2021, 2022 e 2023), com realce para o ano 2022, que marcou uma nova era para as populações assoladas pela seca severa, após a inauguração do canal Cafu.LHE/ART