Luanda - Actos de massa, no âmbito da apresentação dos programas de Governo para 2022 a 2027, destacaram-se, este sábado, na campanha das eleições gerais de 24 do corrente mês, em todo o país.
PHA
A presidente do Partido Humanista de Angola (PHA), Florbela Malaquias, manifestou na cidade do Luena, província do Moxico, confiança no programa de governação do seu partido e enalteceu a receptividade junto do eleitorado.
Em declarações à imprensa, Bela Malaquias adiantou que o programa de governação que propõe foca-se na incrementação da humanização do país.
P-NJANGO
Uma marcha, que percorreu várias artérias da cidade de Ndalatando, capital do Cuanza Norte, marcou este sábado a abertura oficial da campanha e apresentação da proposta eleitoral do Partido Nacionalista para Justiça em Angola (P-NJANGO).
UNITA
O cabeça-de-lista da UNITA, Adalberto Costa Júnior, reafirmou, este sábado, a necessidade do respeito pelas diferenças políticas.
“Vamos tratar com respeito os adversários políticos se ganhamos as eleições (a 24 de Agosto)”, reiterou Adalberto Costa Júnior, num acto de massas, no Talatona (Luanda), que contou com a participação de militantes, simpatizantes e amigos do seu partido.
FNLA
O candidato a Presidente da República pela FNLA, Nimi a Simbi, prometeu este sábado, em Malanje, uma governação assente na meritocracia e inclusão.
O cabeça-de-lista, que falava num acto político de massas no mercado da Xawande, referiu que em caso de vitória, a FNLA não vai abdicar dos quadros competentes de que o país dispõe, independentemente da sua filiação partidária, para pôr em marcha o seu programa de Governo.
CASA-CE
A Convergência Ampla de Salvação de Angola - Coligação Eleitoral (CASA-CE) compromete-se em criar um Governo com separação ministerial entre o sector da agricultura e das pescas, em caso de vitória das eleições gerais de 24 deste mês.
Num acto de massas, na periferia da cidade do Porto Amboim, província do Cuanza Sul, o candidato a vice-presidente da CASA CE, Alexandre Sebastião André, salientou que "a agricultura e as pescas são dois gigantes que carecem de uma atenção especial”.
APN
O cabeça-de-lista da Aliança Patriótica Nacional (APN), Quintino Moreira, prometeu, em Luanda, o primeiro emprego "sem exigência de experiência profissional", caso vença as eleições.
PRS
O Partido de Renovação Social (PRS) prometeu este sábado, em Luanda, lutar para proporcionar a distribuição regular e permanente de água potável à população urbana e rural de Angola, caso ganhe o pleito eleitoral do dia 24 deste mês.
Ao falar no tempo de antena da Rádio Nacional de Angola (RNA), no âmbito da campanha eleitoral, o político Benedito Daniel argumentou que vai trabalhar, arduamente, para que a água chegue à casa de todos os cidadãos.
MPLA
Em acto de massa na província do Uíge, o líder do MPLA, João Lourenço, defendeu, entre outras acções, este sábado, o aumento da produção do café, com vista à criação de excedente para a exportação e a arrecadação de divisas.
O cabeça-de-lista do MPLA considerou o café como uma importante fonte de riqueza para as famílias angolanas e para o país, que já ostentou o título de um dos maiores exportadores do produto.