Luanda – O cabeça-de-lista do MPLA, João Lourenço, disse hoje, que as reformas económicas introduzidas, no seu mandato, potenciaram o empresariado privado e a economia.
Num comício, realizado em Camama, na cidade de Luanda, no quadro da campanha para as eleiçoes gerais de 24 de Agosto, sublinhou que as reformas permitiram a privatização de activos públicos e a valorização de sector privado.
Referiu que garantem segurança aos investidores privados e facilidades aos esstrangeiros para repatriar dividendos, uma vez que as revservas internacionais líquidas têm tendência crecscente.
Para João Lourenço, que se recandidata para um segundo mandato, o empresariado privado tornou-se parceiro do estado na produção de bens e serviços e na garantia de empregos para a juventude.
Prometeu a libertação de mais recursos e créditos para os diferentes sectores da economia, como a agro-pecuária, pescas e indústria, visando tornar o empresariado nacional forte.
O líder do MPLA assegurou investimentos em estradas e na produção de energia e águas para facilitar a actividade dos cidadãos e das empresas.
A campanha eleitoral iniciou no dia 24 de Julho último e termina a 22 do corrente mês, sendo o dia 23 de Agosto dedicado a reflexão sobre os programas de governação apresentados pelos oito concorrentes, nomeadamente MPLA, UNITA, PRS, FNLA, APN, PHA e P-NJANGO e CASA-CE.
Do total de 14 milhões 399 mil eleitores esperados nas urnas, 22 mil 560 residem no estrangeiro, distribuídos por 25 cidades de 12 países de África, Europa e América.