Luanda - A UNITA promoveu campanha de "caça" ao voto, esta quinta-feira, no município do Cazenga, em Luanda, com mensagens de apelo à paciência e confiança quanto a um desfecho positivo nas urnas, nas eleições de 24 do corrente mês.
O secretariado provincial do partido continua a disseminar o programa de governação no interior do Cazenga, com apelos ao voto no seu candidato a Presidente da República, Adalberto Costa Júnior.
Ao falar no final de uma passeata, o responsável pela Comunicação e Marketing da UNITA no Cazenga, Buca Tanda, pediu paciência e confiança nas propostas do seu partido, para o período 2022/2027.
A UNITA propõe, caso vença as eleições de 24 deste mês, a instauração de um governo inclusivo e participativo, uma acentuada reforma do Estado, o combate à pobreza, a melhoria da educação, da saúde, da energia e águas, o fomento à habitação, agricultura, indústria e infra-estruturas.
Os militantes percorreram o distrito urbano do Hoji-ya-Henda e terminaram no bairro Kikolo, tendo distribuído material de propaganda e explicado como manusear o boletim de voto.
A UNITA é um dos oito concorrentes às eleições de 24 de Agosto, para as quais estão registados no país 14 milhões 399 mil eleitores. Concorrem também o MPLA, a FNLA, a CASA-CE, a APN, o PHA, o P-NJANGO e o PRS.
Os angolanos votam pela quinta vez, para eleger o Presidente da República, o Vice-presidente e os 220 deputados à Assembleia Nacional.