Luena - O candidato a Presidente da República pela UNITA, Adalberto Costa Júnior, afirmou, este domingo, no Luena, província do Moxico, que os angolanos devem evitar os erros do passado e trabalhar para a promoção da paz e da estabilidade.
Ao intervir num comício, no âmbito da campanha eleitoral do seu partido, apontou para a necessidade dos angolanos andarem juntos na construção de um país novo e inclusivo.
Adiantou que o país merece estar reconciliado e na rota do desenvolvimento sustentável, sem famílias a padecerem de fome e de pobreza.
Adalberto Costa Júnior reafirmou que, em caso de vitória nas eleições de 24 de Agosto, vai realizar os sonhos da juventude, promovendo a industrialização do país.
Exigiu a realização de eleições livres, democráticas e transparentes em Angola, e reafirmou a convicção de uma vitória do seu partido nas urnas.
Antes do Moxico, Adalberto Costa Júnior apresentou as linhas de força do manifesto e programa de governação do seu partido, nas províncias da Lunda Norte e da Lunda Sul.
A UNITA é um dos oito concorrente às eleições gerais de 24 de Agosto, juntamente com os partidos MPLA, PRS, FNLA, APN, PHA e P-NJANGO e a coligação CASA-CE.