Luanda – A realização de comícios e campanhas de sensibilização porta-a-porta pelo interior do país marcam, nesta sexta-feira, o prosseguimento da campanha eleitoral, que vai no sexto dia.
Os cabeças-de-lista das oitos formações políticas concorrentes às eleições gerais de 24 de Agosto realizam actos de massas, como estratégia para convencer o eleitorado, para além de capitalizarem os tempos de antena na Rádio Nacional e na Televisão Pública de Angola.
PHA
O Partido Humanista de Angola (PHA) “pisca o olho” à juventude com a promessa de criação de mais postos de trabalho.
A cabeça-de-lista desta formação, Florbela Malaquias, reforçou esta aposta no seu tempo de antena na Rádio Nacional de Angola, de quinta-feira.
P-NJANGO
Para além da conquista do eleitorado, o P-NJANGO está preocupado com a promoção do civismo durante o processo eleitoral.
O seu líder, Dinho Chingunji, aproveitou o tempo de antena da Televisão Pública de Angola, de quinta-feira, para apelar aos concorrentes a maior responsabilidade e seriedade em relação aos compromissos com o povo.
UNITA
A UNITA, cujo candidato, Adalberto da Costa Júnior, tenta convencer, hoje, o eleitorado na província do Bié, prevê, caso vença as eleições gerais deste ano, criar projectos habitacionais para famílias com baixo poder financeiro no país.
FNLA
Nesta sexta-feira, a FNLA, liderada por Nimi a Nsimbi, promove uma formação sobre o processo de votação e composição das assembleias e mesas de voto, dirigida a 607 delegados de lista.
CASA-CE
A representação da CASA-CE na província da Lunda Sul promoveu, hoje, na cidade de Saurimo, uma marcha à favor de eleições livres.
O evento foi encabeçado pelo seu secretário provincial, David Camati, que reafirmou a aposta da sua formação no capital humano, caso vença o pleito eleitoral de 24 de Agosto.
APN
No espaço a si reservado na Televisão Pública de Luanda, na quinta-feira, a Aliança Patriótica Nacional (APN) manifestou a intenção de implementar um ensino superior totalmente gratuito nas instituições públicas, se vencer as eleições gerais, no próximo mês.
O vice-presidente deste partido, Noé Francisco Dias Mateus, disse que projecto é um dos eixos do programa de governo do seu partido.
PRS
O presidente do PRS, Benedito Daniel, orientou um comício da província do Moxico, leste do país, durante o qual disse que a sua formação vai apostar na construção de escolas nas localidades mais distantes das cidades.
O candidato à Presidente da República disse que o desenvolvimento do país, na óptica da sua formação política, passa também pela promoção da agricultura familiar com vista a auto-suficiência alimentar.
MPLA
O candidato do MPLA, João Lourenço, garantiu esta sexta-feira, em Menongue, implementar vários projectos nos domínios rodoviário, energia e água, em prol da melhoria da qualidade de vida da população, caso vença as eleições de 24 de Agosto próximo.
O cabeça-de-lista do MPLA intervinha no acto político de massas na capital da província do Cuando Cubango, no quadro do próximo pleito eleitoral (24 de Agosto).
No espaço de antena da Rádio Nacional de Angola de quinta-feira, o partido no poder realçou que mais de 472 mil famílias beneficiam de energia eléctrica, resultado de projectos desenvolvidos nos últimos cinco anos.