Luanda - O presidente do Partido de Renovação Social (PRS), Benedito Daniel, negou esta segunda-feira, em Luanda, os resultados definitivos das eleições gerais de 24 do corrente mês, divulgados pela Comissão Nacional Eleitoral (CNE).
Dados finais das eleições gerais indicam que o PRS obteve 71 mil e 351 votos, 1,14 por cento, alcançando dois assentos parlamentares.
Para o presidente do partido, que reagia à divulgação dos resultados definitivos, estes não reflectem transparência, pois fez saber que as actas em sua posse indicam um número maior de votantes, mormente na província da Lunda-Sul, que elevaria a sua cifra de deputados.
“Tivemos uma aceitação de mais de 20 mil votos na província da Lunda-Sul, contra os 11 mil que nos foram atribuídos pela CNE”, apontou.
Com isso, explicou que perderam um deputado nesta região e também no círculo nacional.
Por outro lado, lamentou a falta de resposta às suas reclamações, nas comissões provinciais eleitorais e no Centro de Escrutínio da CNE.
Por este facto, disse, vai interpor recurso ao Tribunal Constitucional, dentro de 48 horas.
“Não reconhecemos esses resultados, pese embora respeitarmos a decisão da CNE”, asseverou.
Os resultados definitivos das quintas eleições gerais, de 24 de Agosto, confirmaram a vitória do MPLA e do seu candidato, João Lourenço, com 51,17 por cento dos votos.