Luanda – O Partido de Renovação Social (PRS) prometeu, esta quarta-feira, em Luanda, melhorar as condições de acomodação, energia eléctrica e água, nos mercados informais, caso vença as eleições de 24 do corrente.
Em declarações à ANGOP, no final de um acto de mobilização de eleitores no mercado Asa Branca, município do Cazenga, em Luanda, o secretário provincial do partido, Novais Samungole, considerou indignas as condições dos vendedores, pelo que, perspectiva mudar o quadro.
Fez saber que, à semelhança de outros mercados de Luanda, há a necessidade de se melhorar as condições sociais, sistema de conservação para perecíveis e acomodação dos filhos menores em infantários, para permitir que as mães exerçam a sua actividade com segurança.
O político apelou ao voto massivo e à convivência sadia entre os cidadãos, independentemente das fomações partidárias a que pertençam.
Em Luanda, o governo tem melhorado as condições de trabalho dos vendedores, com a ampliação dos espaços de venda com mais bancadas, água e energia eléctrica.
Recentemente foi reaberto o mercado do São Paulo, após beneficiar de mais 709 bancadas, lojas, armazéns, espaço para carga e descarga, refrigeração, secções de hortaliças, artesanato, medicina tradicional, instalações sanitárias e restaurantes e está para breve, igual intervenção no mercado dos Congolenses.
Em todo país, são esperados 14 milhões 399 mil eleitores, dos quais 22.560 no estrangeiro, onde se vota pela primeira vez.
Concorrem às eleições gerais do dia 24 deste mês os partidos MPLA, UNITA, PRS, FNLA, PHA, APN e P-NJANGO e a coligação partidária CASA-CE.