Luanda - Os militantes do Partido Nacionalista para a Justiça em Angola (P-NJANGO) estão prontos a votar com "civismo e tranquilidade" no dia 24 de Agosto, declarou hoje Aldino Bravo, membro dessa formação política, na última transmissão radiofónica do tempo de antena.
No programa radiofónico, transmitido em língua nacional umbundo e em português, o político salientou que esperam por um pleito eleitoral pacífico e ordeiro.
Por outro lado, apontou alguns pilares do programa de governação do partido como saúde, educação, agricultura e habitação.
Em relação à saúde, o P-NJANGO destacou, na sua campanha, a melhoria da qualidade dos serviços, de modo que todo cidadão seja tratado no país.
Para este partido, o sistema de saúde seria único para todos sem diferença de classes na assistência médica e medicamentos, que leva o cidadão a evitar o recurso o exterior do país.
Durante a campanha, aberta a 24 de Julho, o P-NJANGO passou também, entre outras, mensagens de exaltação dos nacionalistas angolanos pelo contributo que deram em prol da independência.
De igual modo, incentivaram a juventude, como viveiro da nação, a assegurar as conquistas em prol da paz, harmonia e desenvolvimento do país.
Concorrem ao pleito, os partidos MPLA, UNITA, FNLA, APN, PHA, PRS, P-NJANGO e a coligação de partidos políticos CASA-CE.