Luanda - O MPLA se propõe a reduzir as desigualdades sociais e promover o desenvolvimento do capital humano, em caso de vitória nas eleições gerais de 24 de Agosto, declarou, esta sexta-feira, o membro do Comité Central desta formação política Higino Carneiro.
Ao apresentar as linhas de força do manifesto eleitoral do MPLA e o seu programa de governação aos membros da sociedade civil no município do Kilamba Kiaxi, o político lembrou que o seu partido promove a igualdade e oportunidade de todos os cidadãos.
Higino Carneiro enfatizou que o programa do MPLA passa pela consolidação da paz e do Estado democrático de direito, pela reforma do Estado, da Justiça e da administração pública, pela modernização das infra-estruturas, defesa da soberania e da integridade territorial, assim como pela criação de um bom ambiente de negócios e institucionalização das autarquias.
O político, que enumerou as principais realizações do MPLA dos últimos cincos anos, fundamentalmente nos sectores da educação, saúde, infra-estruturas, energia e águas, exortou os cidadãos a "não se deixarem enganar por promessas eleitorais irrealistas e votarem na continuidade".
Reiterou o apelo aos cidadãos para que regressem às suas residências, após o exercício do seu direito de cidadania, devendo abster-se de qualquer tipo de vandalismo nas assembleias de voto.
A campanha eleitoral começou a 24 de Julho e termina segunda-feira, dia 22. O dia 23 é dedicado a reflexão sobre os programas de governo apresentados pelas formações políticas habilitadas a participarem nas eleições gerais.