Luanda - O MPLA dedicou-se esta terça-feira, em Luanda, ao contacto directo com os cidadãos, para a apresentação do seu programa de governo e do manifesto eleitoral.
Membros e militantes do MPLA desdobraram-se em campanhas de sensibilização porta-a-porta, por todos os municípios da capital do país, falando das suas principais realizações, no período de 2017 a 2022.
A jornada, dedicada à “caça” ao voto, estendeu-se aos principais mercados do município de Cacuaco, designadamente Maye Maye, Sequele, Sabadão, Funda, Vidrul, Mundial do Peixe e Cacuaco Sede.
Apresentou, também, o programa de governação e o manifesto eleitoral aos membros de instituições financeiras não bancárias e aos antigos membros dos órgãos de defesa e segurança.
O dia ficou marcado, igualmente, por encontros de trabalho com antigos combatentes e veteranos da pátria dos municípios da Quiçama e de Viana.
A campanha eleitoral decorre de 24 de Julho a 22 do corrente mês. Dia 23 é dedicado a reflexão sobre os programas de governo apresentados pelas formações políticas habilitadas a participarem nas eleições gerais.
Sete partidos políticos, nomeadamente MPLA, UNITA, PRS, FNLA, APN, PHA e P-NJANGO, e a coligação eleitoral CASA-CE concorrem para estas que são as quintas eleições de Angola, depois das realizadas em 1992, 2008, 2012 e 2017.