Maçâmedes – O candidato a Presidente da República pelo MPLA, João Lourenço, apelou hoje, domingo, ao empresariado, às cooperativas e aos cidadãos a apostarem na auto-construção dirigida, a fim de reduzir a escassez habitacional.
O cabeça-de-lista do MPLA discursava num comício em Moçâmedes, província do Namibe, no âmbito da campanha para as eleições gerais do dia 24 deste mês.
Disse que, apesar de no Namibe terem sido construídas duas centralidades, a preocupação com a habitação permanece. Daí a necessidade da aposta na autoconstrução dirigida apoiada pelo Estado, com a oferta de terrenos infra-estruturados.
João Lourenço considera essencial o empenho geral para atender à procura habitacional que poderá crescer nos próximos dez anos.
Para as eleições gerais de 24 de Agosto estão registados na província do Namibe 264 mil 711 eleitores, que vão votar em 538 mesas distribuídas por 314 assembleias de votos.
14 milhões 399 mil eleitores, 22 mil 560 dos quais no estrangeiro, vão eleger o Presidente da República, o Vice-Presidente e os 220 deputados à Assembleia Nacional.
Concorrem ao pleito os partidos MPLA, UNITA, PRS, FNLA, APN, PHA e P-NJANGO (os dois últimos estreantes), e a coligação CASA-CE.