Luanda - A Frente de Libertação Nacional (FNLA) pretende implementar um projecto de agricultura para a comuna de Calumbo, no município de Viana, em Luanda.
A agricultura é um dos quatros pilares fundamentais do programa de governo da FNLA, a par da saúde, educação e segurança pública.
A ideia foi apresentada hoje, sábado, pelo secretário-geral do partido, Aguiar Laurindo, no final de uma passeata, realizada do município de Luanda até à comuna de Calumbo, que visou divulgar a imagem do partido e o plano de acção a ser implementado caso vença as eleições de 24 de Agosto próximo.
Explicou que a implementação de um projecto agrícola visa a melhoria da vida da população com a produção em grande escala.
A FNLA preconiza colocar a agricultura como o "trave mestra" do seu programa, uma vez que será este sector primário da economia a resolver os problemas da fome e do emprego.
A actividade visou o cumprimento da agenda do trabalho, bem como marcar o fim da pré-campanha e a preparação da campanha eleitoral, que tem o seu início previsto para domingo.
O presidente da FNLA, Nimi a Simbi apresentou sexta-feira, em conferência de imprensa, o seu programa de governo.
A FNLA tem como ideologia a democracia cristã assente no nacionalismo angolano.
Oito forças políticas, entre as quais sete partidos e uma coligação de partidos, concorrem ao sufrágio de 2022.
Este será o quinto sufrágio em Angola, depois dos de 1992, 2008, 2012 e 2017, todos ganhos pelo MPLA.