Luanda - A Polícia Nacional restabeleceu a tranquilidade, em algumas artérias da cidade de Luanda, depois de incidentes ocorridos, esta quinta-feira, protagonizados por delegados de listas de alguns partidos políticos, que exigiam os seus subsídios pelo trabalho prestado nas eleições gerais.
A informação foi prestada pelo porta-voz do Posto de Comando de Asseguramento das Eleições Gerais, comissário Orlando Bernardo, em conferência de imprensa, tendo confirmado a movimentação de cidadãos, no período da manhã, em alguns pontos de Luanda, para exigir o pagamento dos seus subsídios.
Referiu que os manifestantes, que destruiram alguns bens públicos, trabalharam como delegados de lista dos partidos Aliança Patriótica Nacional ( APN) e FNLA e alegavam não terem recebido os valores monetários acordados.
O comissário Orlando Bernardo esclareceu “que estes incidentes não têm nada a ver com os resultados provisórios, divulgados pela Comissão Nacional Eleitoral, mas, sim, resultam da incoerência de alguns partidos politicos”.
O porta-voz aproveitou a ocasião para dar a conhecer que o pleito eleitoral de 24 deste mês decorreu sem quaisquer incidentes, num clima de paz e harmonia.