Luanda - O Partido Nacionalista para a Justiça em Angola (P-NJANGO) está empenhado, em todo o país, no cadastramento dos seus dois mil e 600 delegados de lista, indicados para fiscalizar as eleições gerais de 24 de Agosto próximo.
Em declarações à ANGOP, esta quarta-feira, o porta-voz do partido, José Manuel da Costa, explicou que mil e 900 delegados serão cadastrados, em Luanda, e os restantes nas demais 17 províncias do país.
Disse que o cabeca-de-lista do P-NJANGO, Eduardo Chingunji, está em contacto directo com comunidades na cidade do Sumbe, província do Cuanza Sul, no quadro da campanha eleitoral.
José Manuel da Costa adiantou que, até ao fim-de-semana, o partido continua a interagir com o eleitorado nas comunidades, em bairros, quarteirões, mercados de maior concentração de populares, bem como em locais de concentração de transportes públicos e privados.
O P-NJANGO participa, pela primeira vez, em eleições gerais, depois das de 1992, 2008, 2012 e 2017.
O seu candidato a Presidente da República já trabalhou nas províncias do Huambo e Benguela.
Nas últimas eleições gerais, o MPLA venceu, por maioria absoluta, com 61 por cento dos votos, à frente da UNITA, com 26,67 por cento e da CASA-CE, com 9, 44 por cento.