Luanda – O candidato do MPLA a Presidente da República, João Lourenço, regressou esta quinta-feira, a Luanda, após realizar acções de campanha eleitoral nas províncias de Malanje e Cuanza Norte.
Na terça-feira pernoitou em Malanje, onde, quarta-feira, orientou um acto político de massas, seguindo depois para a cidade de Ndalatando, capital do Cuanza Norte.
No comício, esta quinta-feira, o cabeça-de-lista do MPLA prometeu respeitar os resultados das eleições gerais e convidou as outras forças políticas concorrentes a seguirem o mesmo caminho.
Anunciou que o país vai alcançar o “pico da produção” de energia eléctrica, com a conclusão das obras da barragem de Caculo Cabaça, na província do Cuanza Norte, que terá capacidade para fornecer dois mil e 100 megawatts.
Projectou melhorias no abastecimento de água para diferentes municípios da província do Cuanza Norte, e a construção, nos próximos cinco anos, de estradas circulares nas cidades de Ndalatando (Cuanza Norte), Sumbe (Cuanza Sul), Malanje e Benguela.
Prometeu para 2022-2027 uma centralidade com duas mil casas, um instituto superior politécnico e um complexo gimnodesportivo para a província do Cuanza Norte, na cidade de Ndalatando.
Os angolanos vão a votos, a 24 de Agosto do corrente ano, pela quinta vez, para elegerem o Presidente da República, o Vice-Presidente e os 220 deputados à Assembleia Nacional.
As quatro primeiras eleições aconteceram em 1992, 2008, 2012 e 2017.
O MPLA venceu os três primeiros pleitos realizados com maioria absoluta e o quarto com maioria qualificada.
O Cuanza Norte tem 249 mil 961 eleitores registados.