Luanda – A Corporação Financeira Internacional (IFC) disponibilizou-se a ser um parceiro-chave de Angola, nomeadamente em iniciativas em curso para tornar o mercado mais atractivo e competitivo para o investimento privado.
A IFC, que é membro do Grupo Banco Mundial, manifestou esta posição numa nota, enviada nesta quinta-feira, ao Presidente da República, João Lourenço, para o felicitar pela sua reeleição e pela forma pacífica e ordeira como decorreu o processo que culminou com as eleições gerais de 24 de Agosto último.
A corporação mostrou-se convencida de que, a continuação do programa de reformas em Angola irá contribuir para o crescimento sustentável, ancorado no desenvolvimento do sector privado, que é o foco desta instituição.
Para a IFC, as relações com o Governo de Angola podem ser fortalecidas em benefício das empresas e da sociedade angolana, no geral, pelo que se mostrou disponível a apoiar o Executivo na construção de uma sociedade mais próspera.
Fundada em 1956, a IFC é a maior instituição global de desenvolvimento voltada para o sector privado nos países em desenvolvimento. Actualmente trabalha em mais de cem países.