Ondjiva- Mil e 269 delegados de lista, entre efectivos e suplentes, afectos ao partido Aliança Patriótica Nacional (APN), na província do Cunene, começaram a receber desde quarta-feira os seus subsídios.
A informação foi prestada esta quinta-feira à ANGOP, pelo secretário provincial do APN no Cunene, Josemar da Silva, realçando que cada delegado tem o subsídio de 10 mil kwanzas, cujo pagamento está ser feito mediante a apresentação da acta da referida assembleia que comprova a sua participação no processo.
Josemar da Silva justificou que o não pagamento atempado resultou da indisponibilidade das verbas, por parte do órgão central do partido.
Por este motivo, o responsável apela aos delegados a manterem a calma e serenidade, realçando que a dívida será liquidada para todos os intervenientes que trabalharam nas eleições de 24 de Agosto.
Concorreram ao pleito eleitoral os partidos MPLA, UNITA, PRS, FNLA, APN, PHA e P-NJANGO (estes dois últimos pela primeira vez), bem como a coligação CASA-CE.
As eleições de 24 de Agosto tiveram como vencedor o MPLA, com 51,17%, elegendo 124 deputados, seguido da UNITA, com 43,95%, com 90 deputados. A FNLA, o PRS e o PHA obtiveram dois assentos parlamentares cada.
A CASA-CE, a APN e o P-Njango não conquistaram qualquer assento na Assembleia Nacional, composta por 220 deputados.