Malanje- Setenta e cinco antigos dirigentes do MPLA, no município do Quela, beneficiaram domingo (22) de electrodomésticos diversos, moageiras e chapas de zinco, em homenagens aos seus feitos em prol do crescimento do partido e do desenvolvimento da região.
Trata-se essencialmente de ex-primeiros secretários e de militantes com cargos de chefia no MPLA, que ao longo dos anos se destacaram no exercício das funções no partido e na esfera administrativa.
No acto de entrega, o primeiro secretário provincial do MPLA, Marcos Nhunga enalteceu o contributo dos mesmos, para que hoje a formação partidária alcançasse a posição de destaque na arena política, no município, face o número de militantes e os desafios que conquistou.
Entretanto, o dirigente reiterou que o MPLA é um partido dinâmico e que sempre soube adaptar-se às mudanças que ocorrem no país e no mundo, ao lado do povo.
A entrega dos meios aconteceu à margem de um acto de massa que visou a divulgação dos resultados do VIII Congresso Extraordinário do MPLA, decorrido nos dias 16 e 17 deste mês, em Luanda, com destaque para a eleição da sua nova vice-presidente, Mara Quiosa e do Comité Central e do Bureau Político, composto por 103 militantes.
O acto foi testemunhado por militantes e dirigentes do partido e das organizações de base (OMA e JMPLA). NC/PBC