Luanda- A ex Vice-presidente da Costa Rica, Epsy Cambell Barr, deixou hoje, sábado, Luanda depois de participar no I Fórum Internacional da Mulher para a Paz e Democracia.
No aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, Epsy Cambell Barr recebeu cumprimentos de despedida da ministra de Estado para a Área Social, Dalva Ringote.
A ex Vice-Presidente veio a Angola com o objetivo de interagir e trocar experiências com mulheres angolanas e estrangeiras de vários segmentos.
No fórum, Epsy Cambell Barr exortou as mulheres africanas a destacarem-se cada vez mais no sector económico.
"Estamos em condições de impulsionar uma banca cooperativa global de mulheres, com três pilares fundamentais, nomeadamente o financiamento, a universidade empresarial e economia digital para mulheres e o empoderamento pessoal e político das mulheres”, disse Epsy Campbell.
Epsy Cambell Barr avançou que as mulheres necessitam de capacitação técnica, por, também, serem capazes de governar.
Epsy Barr acredita que é empoderando mais mulheres que se pensa no local, no comunitário, e nos desafios da natureza, bem como nas crianças que têm de ter referências de pessoas comprometidas.
O evento teve como lema "Inovação Tecnológica como ferramenta do alcance para a segurança alimentar e combate à seca no continente africano”, tendo como foco a luta da mulher pela igualdade, emancipação, desenvolvimento, paz e democracia". SL/VM