Luanda - Angola pretende ver ampliada e fortalecida a cooperação militar com o Brasil, nos três ramos das forças armadas, anunciou recentemente, em Brasília, o embaixador angolano no Brasil, Manuel Eduardo Bravo.
Segundo uma nota de imprensa, enviada esta sexta-feira à ANGOP, a pretensão foi avançada durante uma reunião entre o diplomata Manuel Bravo e o ministro de Estado da Defesa do Brasil, José Múcio.
A ocasião serviu ainda para as partes passarem em revista os instrumentos jurídicos de cooperação existentes no domínio da Defesa, tendo o governante brasileiro manifestado abertura e disponibilidade para a implementação célere dos acordos.
Angola e o Brasil mantêm excelentes relações de amizade e de cooperação em vários níveis e domínios que foram impulsionadas pela visita de Estado a Angola, realizada pelo Presidente Lula da Silva, em Agosto de 2023.
Participaram do encontro de trabalho, o brigadeiro Osvaldo Fernandes, adido de Defesa da Embaixada de Angola no Brasil, e oficiais-generais das Forças Armadas Brasileiras. VIC