Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, manifestou hoje, quinta-feira, o desejo de ver reforçada a cooperação bilateral e o estreitamento dos laços de amizade e de fraternidade que unem Angola e o Togo.
A pretensão foi expressa numa mensagem, na qual o Chefe de Estado angolano felicitou o povo e o Governo do Togo pela celebração, hoje, dos 63 anos da sua independência nacional.
Na mensagem enviada ao Presidente Togolês, Faure Gnassingbe, a que a ANGOP teve acesso em Luanda, João Lourenço saudou as conquistas alcançadas por este país africano, no domínio da construção das bases do seu progresso e desenvolvimento.
Numa outra missiva, o Presidente da República associou-se à alegria do povo da Serra Leoa, que hoje festeja 62 anos de independência nacional.
A missiva foi enviada ao Presidente serra-leonense, Julius Maada Bio.
João Lourenço manifestou também o desejo de que se fortaleçam as relações de amizade e de cooperação que ligam Angola à Serra Leoa.
O Chefe de Estado angolano felicitou também o povo e o Governo dos Países Baixos pela celebração do Dia do Rei, assinalado hoje.
“Manifesto nesta ocasião o interesse da República de Angola, em aprofundar os laços de amizade com os Países Baixos, bem como o de continuar a criar bases sólidas para o estabelecimento de uma cooperação profícua nas vertentes prioritárias das vidas nacionais dos nossos dois países”, refere o Titular do Poder Executivo que endereçou a mensagem a Sua Majestade Rei Willem-Alexander. OHA/ADR