Dubai - Uma delegação angolana, chefiada pela ministra de Estado para Área Social, Dalva Ringote Allen, participa desde hoje, segunda-feira, no Dubai, Emirados Árabes Unidos, na Cimeira Mundial de Governos 2023.
A cimeira decorre até quarta-feira (dia 15) sob o lema “moldando futuros governos”, com a participação de 20 Chefes de Estado e mais de 250 ministros.
A cimeira mundial de governos tornou-se uma plataforma para a criação e implementação de inovações, como o Museu do Futuro, cuja ideia surgiu na edição de 2014.
Serão realizadas várias reuniões ministeriais de alto nível e assinados cerca de 80 acordos bilaterais que vão permitir a troca de experiência e a consolidação da cooperação entre governos.
O programa inclui mais de 22 fóruns internacionais, com 220 sessões e participação de 300 especialistas internacionais e titulares de cargos de decisão, com o objectivo de partilhar visões, discutir ideias e estratégias globais para o futuro ligadas ao trabalho, à educação, clima, tecnologia, mulheres no governo, indústria, entre outras temáticas.
Além dos fóruns, realizados em parceria com organizações regionais e internacionais, serão atribuídos sete prémios a ministros, representantes do sector privado, inovadores e criadores, pelas suas contribuições excepcionais para a construção de uma sociedade melhor para a humanidade.
Mais de 80 organizações internacionais, regionais e governamentais, além de 10 mil participantes, entre funcionários governamentais, especialistas internacionais e líderes empresariais do sector privado, participam no certame. OHA/ADR