Luanda - A provedora de justiça de Angola, Florbela Araújo, representa o país na 7.ª Assembleia Geral da Associação dos Provedores de Justiça e Mediadores Africanos (AOMA), iniciada esta segunda-feira na cidade de Kigali, capital do Rwanda.
A decorrer até ao próximo dia 30 deste mês, o encontro visa, sobretudo, eleger os novos membros do Comité Executivo desta organização, entre os quais o presidente do órgão, segundo uma nota da provedoria de justiça a que Angop teve acesso.
Como ponto mais alto da assembleia, a eleição acontece na quarta-feira, dia 29 de Novembro.
O primeiro dia (27) e esta terça-feira são reservados as reuniões preparatórias e de carácter técnico, sob lema geral: "Navegando em Dilemas Éticos na Mediação e na Provedoria".
No âmbito dos encontros técnicos, Florbela Araújo deverá proferir uma palestra sobre “os dilemas da ética na função de provedor de justiça e como estes princípios norteiam a actividade desses profissionais”.
Ainda no quadro da assembleia, está aprazada igualmente para hoje a 26ª reunião do Comité Executivo do AOMA, conforme estipulado no artigo 14º dos seus Estatutos.
Florbela Araújo encabeça uma delegação integrada por titulares de cargos de direcção e chefia, que foi recebida pelo ministro conselheiro, Luís dos Santos, e o primeiro-secretário da Embaixada de Angola no Rwanda, Joaquim de Oliveira, assim como responsáveis da AOMA. VC