Luanda - Angola aparece em destaque na edição de Julho da revista electrónica nigeriana “African Peace” que destaca, entre outras matérias, as oportunidades de investimento criadas pelo Executivo, nos últimos anos.
Segundo a publicação, que traz na capa uma fotografia do líder angolano, João Lourenço, “investir em Angola” significa apostar num país africano em crescimento, com oportunidades de negócio em várias áreas.
A revista destaca, em concreto, as oportunidades de investimento nos sectores da agricultura, pesca, bebidas, electricidade, imobiliário, indústria transformadora, mineração, turismo, energias renováveis, transportes e em muitos outros.
Refere que os sectores de investimento mais activos em Angola são os sectores de petróleo e gás e mineração, em que o Executivo tem uma participação de pelo menos 51%.
“Com substanciais depósitos de ouro, ferro, fosfatos, manganês, cobre, chumbo, quartzo, gesso, mármore, granito preto, berilo, zinco e inúmeros minerais estratégicos, Angola é descrita como um dos maiores tesouros mundiais entre os países em desenvolvimento”, escreve a revista nesta sua centésima edição.
Destaca também os preparativos para a realização das eleições gerais em Agosto próximo e para a inauguração do novo aeroporto internacional “António Agostinho Neto”, em 2023, além da recente abertura da rota Luanda-Madrid, pela transportadora aérea nacional TAAG.
A revista da “African Peace “, que em português significa “paz africana”, é uma publicação destinada a elevar os valores da paz e da unidade em todo continente, através da divulgação das realizações e das boas práticas.