Luanda – Angola e Quénia avaliaram, esta quinta-feira, em Copenhagen, Dinamarca, o nível da cooperação bilateral nos domínios político, diplomático, económico e comercial.
O facto ocorreu num encontro de trabalho entre os ministros das Relações Exteriores de Angola, Téte António, e o primeiro-ministro e ministro dos Negócios Estrangeiros e da Diáspora do Quénia, Wycliffe Musalia Mudavadi, à margem da reunião dos chefes de diplomacia dos países nórdicos e africanos.
Durante aproximadamente meia hora, as duas entidades debruçaram-se ainda sobre a implementação dos processos de Luanda e de Nairobi, dirigidos pelos dois países, dois importantes instrumentos para o alcance da paz no leste da República Democrática do Congo.
A ocasião foi aproveitada para Wycliffe Musalia Mudavadi reconhecer o Presidente da República, João Lourenço, pelo seu papel, enquanto Campeão da Paz e Reconciliação da União Africana, encorajando-o a continuar com os seus esforços para a pacificação do continente africano.
Angola e Quénia têm longa história de laços comuns, que datam de antes da Independência Nacional dos dois países e excelentes relações políticas. FMA/ART