Luanda - O Representante Permanente de Angola junto das Nações Unidas, em Nova lorque, Francisco da Cruz, manteve, um encontro de cotesia com a subsecretáia-geral da ONU para Comunicações Globais, Melissa Fleming, tendo analisado a cooperação existente.
Durante o encontro, as duas entidades aproveitaram a ocasião para abordar a possibilidade de inserção de quadros angolanos no Departamento de Comunicações Globais.
Em nota, a Missão Permanente de Angola junto das Nações Unidas refere que durante o diálogo Francisco José da Cruz, falou sobre as prioridades de Angola na 78ª Sessão da Assembleia Geral da ONU.
O embaixador reafirmou, na ocasião, o compromisso de Angola em albergar o Centro de Informação das Nações Unidas, em Luanda.
Da subsecretária-geral da ONU para Comunicações Globais, obteve garantias do apoio institucional paraa concretização deste desiderato.
O Centro, cujo Acordo Sede foi assinado recentemente pelo Ministro das Relações Exteriores da República de Angola, Téte António, e pela subsecretaria-geral da ONU para Comunicações Globais, Melissa
Fleming, está projectado para atender às necessidades dos Países Africanos
de Língua Oficial Portuguesa(PALOP).
A Assembleia Geral da Nações Unidas aprovou a instalação do Centro de Informação de Luanda, através da resolução "A_Re_64/243".
Os Centros de Informação das Nações Unidas (UNICS), escritórios de campo do Departamento de Comunicações Globais, são as principais fontes de
informação sobre o sistema das Nações Unidas nos países onde estão
localizados.
São responsáveis por promover uma maior compreensão pública e apoio aos objectivos e actividades das Nações Unidas. AL