Antananarivo (Dos enviados especiais) - O Presidente João Lourenço e o seu homólogo malgaxe, Andry Rajoelina, mantiveram um encontro formal no Palácio Presidencial, em Antananarivo, com vista ao reforço das relações bilaterais.
A conversa aconteceu depois do almoço oferecido por Andry Rajoelina aos convidados para o seu acto de investidura, que aconteceu horas antes no Estádio Barea.
Ao fazer o balanço da visita do estadista angolano, o ministro das Relações Exteriores, Tete Antonio, lembrou que João Lourenço veio também a Madagáscar na qualidade de Presidente da SADC.
Explicou que Essas oportunidades são também importantes para avaliar e fazer um balanço das relações bilaterais.
Nesse sentido, acrescentou, o Presidente angolano teve uma reunião bilateral com o seu homólogo malgaxe onde passaram em revista as relações entre as duas repúblicas.
Referiu que relações são excelentes no ponto de vista político, mas os dois chefes de estado pensam ser possível imprimir mais substância.
A pretensão é identificar-se áreas de cooperação com vista a trazer os vários sectores, não só públicos.
Tete Antonio disse que a orientação recebida dos dois Presidentes é para os canais diplomáticos trabalharem no sentido de se ter delegações não só do Sector público, mas também privado.
O Presidente angolano, João Lourenço, foi um dos seis chefes de estado africanos presente na cerimónia de investidura do Presidente malgaxe, Andry Rajoelina, realizada hoje, sábado, no estádio Kianja Barea Mahamasina, em Antananarivo. PA