Luanda - Angola e o Japão reavaliaram o processo de ractificação do Acordo de Protecção Recíproca de Investimento, esta quarta-feira, em Luanda, entre os dois Estados.
Segundo uma nota de imprensa, a reavaliação aconteceu durante um encontro entre o secretário de Estado para Cooperação Internacional e Comunidades Angolanas, Domingos Vieira Lopes, e o embaixador japonês em Angola, Suzuki Toru.
Os dois interlocutores trataram questões relacionadas com a "Liberalização, Promoção e Protecção de Investimento", que visam estabelecer as condições para um bom ambiente de negócios.
O embaixador Sukuzi Toru reiterou a importância deste instrumento jurídico que vai impulsionar a atracção de investidores japoneses para o mercado angolano.
"Angola e o Japão auguram continuar a trabalhar para satisfazer os anseios comuns e intensificar as relações bilaterais que se pretendem cada vez mais estreitas", salientou.
O Acordo de Protecção Recíproca de Investimento (APRI) foi assinado entre ambos os países no dia 09 de Agosto de 2023.
O Japão é um dos países asiático banhado pelo oceano Pacífico.
O país nipónico possui uma população de mais de 126 milhões de habitantes e uma economia desenvolvida e reconhecida pela utilização de tecnologia no sector industrial. VIC