Luanda – A busca de mecanismos para o aprofundamento das relações bilaterais entre as repúblicas de Angola e da Guiné-Bissau esteve no centro de uma audiência concedida esta terça-feira, em Bissau, ao embaixador angolano neste país, Mário Augusto, pelo Presidente Umaro Sissoco Embaló.
O facto foi tornado público pelo diplomata angolano à saída da audiência na qual foi portador de uma mensagem especial do Presidente angolano, João Lourenço, para o seu homólogo guineense.
O embaixador Mário Augusto frisou que, na missiva, o estadista angolano "João Lourenço felicitou o seu homólogo guineense pela organização das eleições legislativas de forma ordeira, democrática, transparente, exemplar e justa".
O diplomata angolano aproveitou a ocasião para felicitar a coligação PAI - Terra Ranka, vencedora das eleições legislativas de 4 de Junho do ano em curso, esperando que o futuro governo possa coabitar com todos os outros partidos políticos.
Isso, salientou, "para que possa dar continuidade à prosperidade e promover a estabilidade para todos os guineenses".
Augusto Mário foi nomeado embaixador extraordinário e plenipotenciário de Angola na Guiné-Bissau, a 12 de Setembro de 2022, e entregou as Cartas Credenciais ao chefe de Estado guineense, no dia 22 de Dezembro do mesmo ano. SC