Luanda - O ministro das Relações Exteriores, Téte António, manteve, quinta-feira, em Nova Iorque, um encontro de trabalho com a secretária de Estado Adjunta para os Assuntos Africanos do Departamento de Estado Norte Americano, Molly Phee.
O encontro serviu para as duas individualidades falarem do incremento das relações político-diplomático e de cooperação entre Angola e os Estados Unidos da América, além do aumento dos investimentos norte-americanos nesse país do continente africano.
A reunião passou igualmente em revista assuntos regionais e globais, com foco para resolução pacífica de conflitos e diálogo permanente no leste da RDC.
O papel que o Presidente da República João Lourenço, tem desempenhado na qualidade de Campeão para Paz e Reconciliação em África, foi igualmente aflorado durante o encontro devido ao seu engajamento para a pacificação no continente.
As duas entidades aproveitaram igualmente o momento para se debruçarem sobre a visita do Presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, a Angola, agendada de 13 a 15 de outubro deste ano.
Angola e EUA firmaram relações diplomáticas há mais de 30 anos, sendo que nos últimos anos assistiu-se uma aproximação com as visitas de alguns diplomatas americanos no país onde ficou assente mais uma vez a cooperação bilateral entre os países.ART