Luanda - Angola e o Djibuti realizam, esta quarta-feira, em Luanda, conversações para o reforço da cooperação bilateral.
As conversações serão presididas pelo chefe da diplomacia angolana , Téte António e o ministro dos negócios estrangeiros do Djibouti, Mahmoud Ali Youssou.
Os dois países sentem a necessidade de cooperarem na vertente da elaboração e execução de projectos portuários, tendo em conta, por um lado, as excelentes condições geográficas de Angola, e por outro, a notável dimensão das infra-estrururas portuárias do Djibouti, algo que poderá facilitar a mobilidade de produtos e serviços, no âmbito da implementação da Zona de Comércio Livre Continental Africana (ZCLCA).
Angola e o Djibouti pretendem cooperar nos domínios político-diplomático, da Defesa e Segurança, incluindo a luta contra o terrorismo, da Indústria, Comércio e Logística, dos Transportes e Infraestruturas, e no domínio da Energia.
Angola e o Djibouti também pretendem partilhar experiências no domínio da gestão portuária e fomentar o intercâmbio a nível do sector empresarial privado.FMA/ART