Luanda - Angola e a República da Coreia vão trabalhar para fortalecer a cooperação bilateral nos domínios da energia renovável, educação e agricultura, revelou, esta terça-feira, em Luanda, o embaixador coreano em Angola, Kwangjin Choi.
O diplomata falava à imprensa no final de um encontro com o presidente da Comissão de Relações Exteriores, Cooperação Internacional e Comunidades Angolanas no Estrangeiro, da Assembleia Nacional (AN), Alcides Sakala Simões.
Na ocasião, assegurou que a partir deste ano os dois países vão revitalizar as relações de cooperação que datam há mais de 30 anos.
O diplomata coreano aproveitou a ocasião para felicitar Angola pela realização, em Outubro deste ano, da 147ª Assembleia Geral da União Interparlamentar (UIP).
Angola e a Coreia têm mantido um relacionamento consistente desde que se estabeleceram, em 1992, as relações diplomáticas entre os dois países.
Ambos os países reúnem-se regularmente em vários domínios para a realização de sessões de Comissões Mistas e de Intercâmbio de alto nível. DC/SC/ADR