Luanda - O ministro angolano das Relações Exteriores, Téte António, reuniu-se, esta quinta-feira, com o secretário Executivo da Conferência Internacional sobre a Regiões dos Grandes Lagos (CIRGL), João Caholo, tendo passado em revista a calendarização das reuniões estatutárias da organização.
Também mereceu atenção especial no encontro entre o chefe da diplomacia angolana e o secretário Executivo da CIRGL, a restruturação do secretariado da organização, órgão técnico de apoio ao Comité Regional Interministerial.
Citado por uma nota do Ministério angolano das Relações Exteriores, João Caholo sublinhou a necessidade de se reforçar o apoio de Angola em questões administrativas.
A CIRGL continua a ser um mecanismo vital para a busca de solução aos conflitos e a garantia da estabilidade e desenvolvimento na sub-região, refere o documento.
Além de Angola, fazem parte da organização regional Burundi, República Centro-Africana, RDC, Sudão, Sudão do Sul, Tanzânia, Rwanda, Uganda, Zâmbia e República do Congo.