Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, recebeu, este sábado, o ministro do Comércio da China, Wang Wentao, encontro que serviu para passar em revista a relação de amizade e cooperação entre os dois países.
À saída da audiência, que teve lugar no início da noite no Palácio Presidencial, na capital angolana, o governante chinês não prestou declarações à imprensa.
No quadro da visita de trabalho a Angola, Wang Wentao participa domingo (13) na 2ª Reunião da Comissão Orientadora de Cooperação Económica e Comercial Sino-angolana.
Os governos de Angola e da China desenvolvem a cooperação bilateral nos domínios político, diplomático, económico, comercial, cultural, educacional, consular, policial e militar.
A China é o maior mercado de exportação de petróleo angolano, principal país de origem de financiamento e o maior país de origem das mercadorias importadas por Angola.
Ao mesmo tempo, Angola tornou-se no segundo maior fornecedor de petróleo à China no mundo e segundo maior parceiro comercial do país asiático no continente africana. AL/ADR