Luanda - Angola e o Brasil analisaram recentemente, em Brasília, o relançamento da Parceria Estratégica no domínio da agro-pecuária e do agro-negócio, entre os dois países.
De acordo com uma nota de imprensa, o assunto foi abordado durante um encontro de trabalho entre o embaixador de Angola no Brasil, Manuel Eduardo Bravo, e ministro brasileiro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro.
O diplomata angolano manifestou interesse em agilizar o estabelecimento de parcerias público-privadas vocacionadas para a implementação de projectos que ajudem criar a auto autossuficiência e a segurança alimentares.
Explicou que em Angola existe paz, estabilidade e segurança jurídica, factores que propiciam um clima ameno para se investir com tranquilidade.
Evocou que a visita do Presidente Lula a Angola, em Agosto do ano passado, abriu um novo capítulo onde, a agricultura constitui um eixo fundamental para a realização da revolução verde.
Por seu turno, o ministro da Agricultura e Pecuária do Brasil, Carlos Fávaro, reconheceu que Angola é um país de oportunidades.
Manifestou intenção de fazer deslocar a Angola, em Dezembro próximo, uma missão governamental e empresarial do para formalizar negócios, celebrar acordos e consolidar programas abrangentes no agro-negócio.
Segundo Carlos Fávaro, o tempo urge, mais do que falar é preciso acção, agilizar os processos, fazer conexões e colocar mãos à obra.
Angola e o Brasil mantém relações de cooperação em várias áreas.
Angola alberga a maior Comunidade Brasileira em África, estimada em cerca de 30 mil cidadãos. VIC