Luanda – O reforço da cooperação entre Angola e o Brasil esteve no centro de um encontro, quarta-feira, em Brasília, entre os secretários de Estado do Interior de Angola, José Paulino Cunha da Silva, e para a Segurança Pública brasileira, Tadeu Alencar.
De acordo com uma nota da representação diplomática angolana no Brasil a que a ANGOP teve acesso, o encontro, que decorreu à margem da VII reunião da Comissão Mista Angola-Brasil, avaliou a implementação do Acordo sobre Segurança e Ordem Interna, rubricado em 2019, na capital angolana, o intercâmbio de informações operacionais, bem como a formação e capacitação de quadros.
Com o mesmo objectivo, José Paulino Cunha da Silva encontrou-se com o director-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, momento que serviu para identificar novas áreas passíveis de cooperação e modalidades práticas para a prevenção e combate ao tráfico de drogas e outros crimes transfronteiriços.
De igual forma, as partes abordaram matérias ligadas à prevenção e combate ao branqueamento de capitais, financiamento ao terrorismo, fraude financeira e tráfico de seres e órgãos humanos, entre outras.
Acompanharam o Secretário de Estado, altas patentes do Ministério do Interior de Angola. SC