Luanda – A busca de mecanismos para a operacionação imediatas dos mecanismos práticos com vista a realização de consultas políticas entre as repúblicas de Angola e da Argentina estiveram no centro de um encontro, segunda-feira (25), entre o embaixador angolano, Azevedo Xavier Francisco, e o ministro das Relações Exteres, Comércio Internacional e Culto deste país, Andrés Kafiero.
De acordo com uma nota de imprensa da representação diplomática angolana na Argentina a que a ANGOP teve acesso, o encontro deu-se na sequência das conversações realizado entre os chefes das diplomacias dos dois países, à margem da 78ª Sessão da Assembleia Geral da ONU, em Nova Iorque (EUA).
A nota acrescenta que o encontro, que se realizou também no âmbito das orientações que visam o aprofundamento das relações de cooperação entre os dois estados nos mais variados domínios, serviu para a parte angolana apresentar os três (3) sectores primários para o investimento argentino, nomeadamente, Saúde, Agricultura e Justiça.
O embaixador Azevedo Xavier Francisco aproveitou a oportunidade para apresentar os princvipais eixos no ramo de investimento que sustentam a política externa do Executivo angolano, que se consubstanciam na produção alimentar com transferência de toda a sua cadeia, nomeadamente, grãos, criação de animais, produção de medicamentos, formação de quadros, turismo, entre outros. SC