Luanda - O ministro das relações exteriores, Téte António, recebeu esta quinta-feira, o diretor regional do programa alimentar mundial das Nações Unidas para a África Austral, Eric Perdison, com quem abordou questões ligada ao projetos do PAM em Angola e em outras partes da região.
Tratou-se de um encontro de cortesia onde os dois interlocutores trocaram impressões sobre os programas e projectos do PAM em Angola e em outras partes da África Austral. Os projectos do PAM em Angola têm como foco principal a melhoria da gestão e qualidade de serviços nas áreas da saúde, educação, infraestrutura, abastecimento de água, saneamento básico e energia.
Em Angola, o PAM desenvolve esforços na reabilitação e construção de hospitais e centros de saúde, trabalha em programas de formação e capacitação de profissionais de saúde e na melhorias de infraestruturas hospitalares, incluindo a introdução de equipamentos modernos.
No campo da Educação, está virado na construção e reabilitação de escolas em zonas rurais e urbanas, introdução de tecnologias de ensino (salas de aula digitais), programas de formação contínua para professores e melhoria do acesso ao ensino primário e secundário.
A sua actividade está igualmente vocacionada para a expansão da rede de distribuição de água potável, construção de sistemas de saneamento básico em comunidades carentes, além da construção de estradas e pontes para facilitar o acesso às zonas rurais e reabilitação e expansão da rede eléctrica nacional.
O Programa Alimentar Mundial é frequentemente ajustado para atender às prioridades específicas de diferentes províncias em Angola, com foco na promoção a inclusão social e redução da desigualdades regionais. FMA/ART